O Colégio Brasiliense acredita que os anos que compõem a chamada “primeira infância” são preciosos, e tem como objetivo principal o desenvolvimento integral da criança

Nessa fase, o aluno adquire os alicerces do conhecimento acadêmico. O Colégio Brasiliense tem como objetivo levar o aluno a pensar e refletir sobre aquilo que se aprende.

Nessa fase, os alunos aprofundam os conhecimentos disciplinares. A transição para uma rotina escolar mais desafiadora e independente, com um professor por matéria.

Sistema Anglo de Ensino

Mais do que uma coleção de livros e apostilas, o Material Didático do Sistema Anglo nos coloca à disposição uma proposta equilibrada entre as práticas pedagógicas tradicionais e contemporâneas criando possibilidades para o desenvolvimento das habilidades e competências, propiciando ao aluno a autonomia de estudo tão necessária para seu sucesso acadêmico e, futuramente, profissional.

Aqui se ensina, aqui se aprende!

Depoimentos

A Bárbara Cortez Esgolmin nasceu em 01/10/2012. Em 2015 começamos a pesquisar escolas e encontramos algumas dificuldades, pois ela apresenta uma leve dificuldade ao se locomover, devido a um grave problema na gestação. Por isso precisa de acompanhamento especial.

O Colégio Brasiliense foi uma das poucas escolas que aceitou a Bárbara nestas condições e com 2 anos e meio ingressou na escola.

Com muita fisioterapia desde os 6 meses do seu nascimento e muito amor, carinho e apoio, após 2 meses na escola, ela passou a caminhar sozinha e desenvolver habilidades e integração.

Hoje somos muito gratos a todos os envolvidos pelo carinho, atenção e afeto com nossa pequena.

Nossa eterna gratidão!

Sandro (papai) e Fabíola (mamãe)

Bárbara Cortez

Meu nome é Lívia Naliato Freire, tenho 14 anos e estudei desde o Pré até o final do Ensino Fundamental II no Colégio Brasiliense.

Lembro que desde meu primeiro dia fui muito bem recebida na escola, sempre me trataram com um carinho imenso.

Só tenho a agradecer por todos que estiveram comigo durante esses anos, principalmente aos ensinamentos que tive dos professores, minhas amizades e o encorajamento sempre presente dos diretores da escola, irei levar isso para o resto da minha vida, esteja aonde eu estiver, isso foi fundamental na minha formação pessoal e estudantil.

Recomendo a todos o colégio, pois meu coração é e sempre será do Brasiliense. Muito obrigada!

Lívia Naliato