Ensino Fundamental I do 1º ao 5º ano

Nessa fase, o aluno adquire os alicerces do conhecimento acadêmico. O Colégio Brasiliense tem como objetivo levar o aluno a pensar e refletir sobre aquilo que se aprende. Nesta fase, os professores utilizam o conteúdo programático para ensinar o estudante a adquirir disciplina, hábitos de estudos e responsabilidades. As crianças ainda precisam de muita atenção e um vínculo afetivo estável.

Ensino Fundamental II do 6º ao 9º ano

Nessa fase, os alunos aprofundam os conhecimentos disciplinares. A transição para uma rotina escolar mais desafiadora e independente, com um professor por matéria, é cuidadosamente trabalhada para que a adaptação ocorra de maneira natura, produtiva e positiva.

Estimulamos o trabalho em grupo, que são frequentemente realizados em sala de aula, onde o trabalho coletivo ressalta a importância do respeito às opiniões diversas, da necessidade de organização e estabelecimento de tarefas de cada integrante, fazendo o aluno refletir sobre seus potenciais e respeito ao outro.